Pantano 042 — Psicodelia em Guarapuava

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Pantano 042 — Psicodelia em Guarapuava

Pantano 042 — Psicodelia em Guarapuava

Poetas, pintores, romancistas e músicos começaram a utilizar a arte como forma de expressão das suas experiências individuais. Em vez de mostrarem a natureza, procuravam através das suas obras exprimir os seus sentimentos e o seu universo interior. A arte tornou-se um veículo para exprimir emoções.

É com este propósito que a Ágape PVT chega em Guarapuava. As PVTs sempre tiveram uma grande importância no cenário local de uma região, são elas que proporcionam aos artistas os primeiros passos nos palcos ou a descoberta da verdadeira psicodelia para um público acostumado com festas maiores.

A cena curitibana passa por um período turbulento, núcleos sofrendo cada vez mais repressões e com o público ficando sem alternativas por aqui para vivenciar toda as experiências que as PVTs proporcionam. Por outro lado, com isso, abrimos nossos olhos para festas fora da nossa região e acabamos conhecendo outros núcleos que batalham diariamente para erguer a cena em suas regiões.

Foi assim que conhecemos o pessoal do Pantano 042 de Guarapuava.

O que é e como surgiu o Pantano 042?
Pântano 042 é uma ideia que surgiu na casa de um amigo nosso chamado Leo, junto com a galera, com a vontade de trazer live de Psycore e Dark para Guarapuava e cerca de 3 semanas depois realizamos a festa.

Quais eram os objetivos quando surgiu a ideia de criar o núcleo e agora?
A ideia sempre foi querer trazer produtores para Guarapuava e diversificar, e temos o prazer em dizer que eles vieram. Com isso a organização e quem trabalhou junto se tornou algo único para todos, pois foi uma experiência incrível que gostamos muito e queremos repetir por várias vezes. Tudo se tornou algo maior do que o esperado e estamos aqui juntando forças para cada vez melhorar essas festas em nossa região.

Sabemos que existem muitas dificuldades em organizar eventos, qual a principal que já encontraram até hoje?
A maior dificuldade surgiu por inexperiência, tanto que houve muitas tentativas e alguns erros, quanto a questão de planejamento, falta de tempo pois foi organizado em cerca de 3 semanas, problemas quanto ao local do evento, que chegávamos a achar um local porém acabava não dando certo e assim na última segunda-feira antecedente do evento que conseguimos fechar o lugar. E ainda a questão financeira que deveríamos ter nos programado melhor. Hoje ainda existe algumas dificuldades dessas, porém ocorreu grande amadurecimento e estamos conseguindo fazer algo realmente organizado e pensado em todos esses fatores. Portanto, convidamos a todos conhecer nosso projeto, todo apoio é muito bem-vindo.

O que vocês esperam passar com os eventos da crew?
Esperamos unir o público de Guarapuava e região ao de outras cidades, tanto todos que vão curtir o rolê quanto os Djs e produtores, trazendo integração e maior gosto pela música apresentada no evento.

Como vocês enxergam a participação do público em relação aos eventos regionais?
O público é incrível e bem participativo, a alguns anos temos diversos grupos lutando para isso existir, e fazendo acontecer, então posso dizer que o próprio público mantém a ideia viva. Ainda a repressão é um medo, pois quando surge uma festa eletrônica em Guarapuava o povo fica com um receio antes de aderir ao projeto. Mas aos poucos vamos nos unindo e isso só tende ao crescimento.

Nunca estivemos em festas ai da região, nos conte um pouco de como são as festas por ai?
A melhor parte é o publico, sendo uma galera muito diversificada e dentro do trance o pessoal gosta de tudo, sempre terão pessoas animadas na pista. Também estamos tentando mudar a questão da duração das festas, sendo muito normal terminar 14h do domingo, com essa visão queremos fazer eventos de no minimo 30h de line.

Em Dezembro será realizada a primeira edição da Ágape PVT, no evento do facebook vocês batem bastante na tecla de arte. Como vocês enxergam a arte e a sua importância em um evento trance?
É uma pergunta complexa, mas resumindo enxergamos a arte como um amor, por isso Ágape que é uma palavra muito usada por cristãos, mas que o seu verdadeiro significado é muito maior que a existência de um Deus, cada um tem sua crença e seu modo de pensar, mas o que nos une é o amor à arte, sendo por teatro, dança e outras expressas de vários fatores, mas que principalmente se envolve na música, esta que tenho contato desde pequeno, com instrumentos e depois que cresci e conheci o trance me apaixonei por essas festas, pois envolve muito a arte em geral. Tive a felicidade de conviver com pessoas que tem o mesmo amor, e por isso me expresso sem medo de sonhar. Também a decoração vai ser um ponto bem forte em nossa festa, teremos a união de artistas locais e de outros lugares, trabalhando juntos com a ideia de transformar o nosso evento tendo uma beleza incrível e temos o orgulho em dizer a todo nosso público que aqui o amor pela arte vai prevalecer.

O evento terá uma pista dedicada a vertentes mais “baixas” como progressive, full on… Como vocês vêem essa divisão de espaços?
A pista principal terá em média 10h de hitech e 12h de dark/psycore, por isso com a ciência que temos um público que não tem preferência a essas vertentes por muito tempo, decidimos dar uma nova alternativa sem deixar de lado o hi bpm que vai ser presente em nossas festas. E também tivemos a ideia de destinar um período da Line a quem deseja apresentar seu projeto e seja iniciante dando a eles uma oportunidade, isso será lançado no evento oficialmente em outubro.

O que o público pode esperar desta festa?
Vai ser uma PVT feita com muito carinho, destinada ao bem-estar do público, sendo assim algo que trará uma expectativa grande e realizaremos com o objetivo de trazer um gostinho de quero mais a todos. Ainda muitas coisas serão lançadas, teremos as lines completas e todas as atrações e interversões lançadas até o fim de outubro. Por isso alertamos que até o dia 07/10 o ingresso individual estará no lote promocional a R$25, depois disso o valor será aumentado. Pessoal de fora, entrem em contato com a organização e nos consulte sobre as condições especiais.

Saiba mais:
Data: 21/12
Guarapuava / PR
Facebook

Line Up parcial
Necrodarkness
Tropicália
High Bass
Fedume
Rasztec
G@@G
Sedlec Dark
Ammint
Flicts
El Jam
Kurai
Stage
Ullien
Helamã
Imaraka
Nala
Dyaot
Crazy Taxi
Apple Maggot’s
Érebos

Próximos eventos