Estamos também no

O renascimento do Psytrance com Liber Effectus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

compartilhe

O psytrance nos passa uma mensagem de liberdade, de nos libertarmos de nosso dia a dia para vivermos aquele momento. Esta mensagem de alguns anos para cá foi sendo passada cheia de ruídos e o público não conseguia mais se conectar a esta cultura eletrônica como antes.

O Psytrance foi sendo deixado de lado por alguns núcleos importantes, mas está ressurgindo com bastante força e psicodelia. Atualmente vemos o surgimento de novas festas dedicando seu line up para esta vertente e cada vez mais artistas estão optando por esta linha sonora.

Um destes artistas é Maicon Lopes e seu projeto Liber Effectus. Com suas apresentações buscando sonoridades mais harmoniosas, que trazem uma ambiência muito especial, leva as pistas a uma energia intensa e dançante, criando o sentimento único da força psicodélica.

Como e quando você conheceu o Psytrance?
Então, começo de 2014 comecei a sair para as baladas e festas em Curitiba, e nessa época eu gostava mais dos estilos EDM, tech house, deep house! Foi em meados de 2014 que eu e um amigo resolvemos ir no Danghai Club onde iria rolar um evento que ia ter uns DJs internacionais, fiquei meio assim, mais fui.Os artistas eram nada mais nada menos que Ticon e Liquid Soul, e mesmo sem conhecer nada sobre foi ai que me apaixonei pelo PSYTRANCE, vendo aquela galera pular, dançar, numa vibe surreal, naquele som gostoso de ouvir e dançar. Cada elemento, cada efeito era uma sensação diferente!! Então resolvi ir mais afundo e pesquisar sobre as vertentes e estilos dessa cultura tao maravilhosa!

Você falou sobre pesquisar sobre. Você acredita que falta um pouco desta atitude no público atualmente?
Acredito sim! Pois a maioria critica sem nem ao menos conhecer sobre a vertente, sobre o som, ou sobre a cultura psy trance em geral!

Como foi o processo de sair das pistas e ser DJ?
Depois de ir em varias festas e festivais e ver a energia de cada set, a energia que cada DJ transmitia com seu som nas pistas, isso me interessou, vi a oportunidade de poder transmitir o que sinto pelo trance e também transmitir alegria para as pessoas através do meu som!Foi ai que peguei uma controladora de um amigo e comecei a treinar, estudar sobre discotecagem e, finalmente criar meu projeto!!

Liber Effectus, qual o significado por trás do nome do projeto?
Significa EFEITOS LIVRES em latim ou efeito livramento em inglês! Eu queria um nome diferente, que chamasse atenção e que combinasse com a historia dos meus sets.

https://soundcloud.com/psicodelia/liber-effectus-psicodelia-podcast-020

O que é ser DJ para você?
Pra mim e uma alegria incrível ser DJ, ver alegria das pessoas a cada apresentação minha, galera dançando e se divertindo com o set que trabalhei duro para montar! É muito gratificante!

Continuarei trabalhando e estudando ainda mais para me aperfeiçoar para trazer o melhor para o publico cada dia mais!!

Quais são suas principais referências?
Mad Tribe, Kanobi, Outsiders, Antinomy, Burn in noise, Earthspace, Tristan, GMS, entre outros!

O que você espera passar para o público durante suas apresentações?
Transmitir a verdadeira essência do psy trance, que as pessoas possam sentir cada virada, cada track, cada set um sentimento diferente! Por isso trabalho com sonoridades harmoniosas, trabalha com precisão em efeitos e mixagens!

https://soundcloud.com/libereffectus/psychedelic-effectus-02

Como você explicaria para o público sobre o seu som?
Meu som eu tento passar a verdadeira essência do psy trance! Transitando entre um fullon mais melódico e mais alegre, ate um mais psychedelic com syths mais energéticos e voltando ao melódicos com grooves marcantes!

Sempre buscando um sonoridade harmoniosa, dando a pista uma energia intensa e dançante durante cada set!!

Existem planos para produzir?
Sim! Desde que comecei a tocar o desejo de produzir já estava em mente. Já estou estudando pra isso e investindo forte também!!

Quais são teus sonhos como artista? Alguma festa que deseja tocar?
Quero chegar longe. Estou todos os dias focado ali estudando e batalhando para que meu projeto seja reconhecido em muitos festivais ao redor do mundo!

Sobre alguma festa que eu deseja tocar! BOOM FESTIVAL E OZORA FESTIVAL!! Acho que ai eu estaria realizado como artista!!!

Se fosse produzir um SET agora, quais tracks não poderiam faltar?
Com certeza nao faltariam:

Saiba mais:
Facebook
Soundcloud

Próximos eventos