Conheça #05: Neit-8

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

compartilhe

São quase cinco meses desde que decidiu iniciar no mundo da produção, de lá para cá já são quase 10 tracks produzidas e um set totalmente autoral na Yin Yang. Números esses que mostram a determinação e o foco de Leonardo Netzel com seu projeto Neit-8.

Artista de Balsa Nova (30 min de Curitiba), vem se destacando com suas produções voltadas ao progdark e que fazem as pistas por onde passa se questionarem quem é aquele DJ. Tive o prazer de conhecer o projeto durante a última edição da Yin Yang, a felicidade de ouvir o vocal de “You’ll Float Too” e a certeza de que cada vez mais devemos, e podemos, dar mais espaço para novos artistas.

Após a apresentação bati um rápido bate papo com o artista que você pode conferir abaixo.

Como e quando a música eletrônica entrou na tua vida?
Comecei indo a festas eletrônicas com meus 15 anos de idade, antes só ia em festa de low. Tive meu primeiro contato contato com o trance na Progressive edição 11, na qual me identifiquei com o estilo musical. Assim a partir disso comecei a frequentar mais as festas e aproveitando ao máximo delas.

Por que ser DJ?
De tanto que eu ia em festas eletrônicas comecei a escutar melhor as músicas, prestar atenção em cada detalhe. Tive curiosidade em saber como que os DJ’s tocavam e fui na casa do meu amigo ManoTar ( Tarcisio Furtuoso ) que já era um ótimo DJ na época, onde lá eu tive meu primeiro contato com uma controladora. Indo na casa dele diversas vezes para brincar na aparelhagem tive vontade de me aprofundar na discotecagem.

https://soundcloud.com/neit-8/neit-8-experimental-set-techno-dark

Você também produz, hoje em dia ser um produtor é um diferencial na área?
Com certeza, produzir minhas próprias tracks é algo que me anima muito, posso fazê-las do jeito que mais gosto. Sendo um produtor é algo que não esperava quando comecei a discotecagem. Depois que comecei meus estudos de produção musical na Mixsa Live, tive mais ânimo para continuar na cena eletrônica. Tocar minhas tracks para os outros é muito diferente do que tocar um Dj set.

De onde vem a inspiração para suas produções?
Tenho como inspiração nas minhas produções as tracks de vários DJ’s conhecidos, como Freedom Fighters, Prodoctor, Sensient, Shadow FX, Tetrameth, Sub6, Kadum, Kromagon, Stancke. Gosto de fazer tracks puxadas mais para o Progressive Dark onde me identifiquei mais.

O que você espera passar com elas?
Gosto de ver a pista reagindo com produções minhas, já tive que mudar varias vezes algumas tracks. Quando as toco sempre vejo a reação do público, pois são eles que mais dão Feedback das musicas. Se não estão gostando muito da track, eu trabalho mais nela para que da próxima vez que tocar a música eu tenha um resposta mais positiva.

Já existe alguma track “favorita”?
Sim! Seria a “You’ll Float Too”, Uma de minhas produções originais de maior repercussão. Com vocais do filme IT, a faixa desperta sensações introspectivas aliadas a um ritmo intenso

Recentemente você tocou na edição da Yin Yang, nos conte um pouco de como foi?
Foi a primeira festa na qual eu toquei todas minhas tracks, um set 100% autoral, tive um resposta do público muito boa. Teve um momento no qual me emocionei vendo a reação das pessoas na pista, tive uma sensação muito boa, uma alegria na qual é difícil descrever. Foi a festa que mais gostei de tocar.

Existe alguma festa que deseja tocar futuramente?
Pretendo tocar na Progressive, onde sempre há espaço para DJ’s novos apresentarem seu trabalho. Sempre um passo de cada vez, aprimorando conhecimento e sempre seguindo o profissionalismo.

Por falar em futuro quais os próximos planos?
Estou começando aula de violino para que no futuro eu tenha um live junto ao instrumento. Acredito que seria um diferencial e que agradaria muito ao público. Tive essa inspiração em querer tocar com instrumento após ver varias vezes o live do Kadum, um mestre de ritmo.

Qual a próxima festa que o pessoal poderá ouvir suas tracks?
Dia 21 de Julho estarei apresentando meu set autoral na Burn Trance PVT, onde meu amigo PLC ( Jhonatan Silva ) me deu essa oportunidade. Só tenho a agradecê-lo por isso.

Ouça mais:
Soundcloud
Facebook

Próximos eventos