Warm up: As preliminares de um bom line up

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

compartilhe

Por: Push Pull

Muito se fala sobre esse “tal de warm up”, alguns se dizem especialistas outros não sabem o que é, ou nunca ouviram falar. Pois bem, a grande maioria do público vai à determinado evento, festa ou club com o intuito de ver a “grande atração”, a atração principal, o “TOP” mais conhecido como head line, mal sabem que uma festa é muito mais que apenas o head line, todos outros artistas e horários do line up são de grande importância para o sucesso ou total fracasso do evento.

O warm up nada mais é que uma preparação de pista para a atração principal, um warm up bem feito tem a função de recepcionar a galera e entregar a pista pronta para o “principal” fazer sua mágica, um warm up bem feito tem que ser condizente com linha de som que o artista principal apresenta.

Infelizmente vemos warm ups e line ups de total fracasso, às vezes por culpa do próprio curador do evento outras por conta dos próprios artistas. É comum vermos warm ups desastrosos, onde o DJ que ficou com a função apresenta uma linha de som totalmente fora de contexto com a do head line ou line up como um todo. É comum também vermos DJs de warm quererem “aparecer” mais que o artista principal, ou pior, tem aqueles “sem noção” que tocam musicas produzidas ou remixadas antes que o próprio artista. (Acho que esses são os piores!).

De maneira geral um line up de sucesso é como uma historia, como um texto, ou porque não, como sexo!? Onde precisa ter começo, meio e fim. Já imaginou começar uma relação sexual pelo orgasmo?

Próximos eventos