Diversidade cultural e muita e-music

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

compartilhe

Por: Jefferson Genta

Enquanto muitos achavam que as festas open-air já haviam alcançado o seu clímax e migravam para a decadência, um núcleo paranaense lança um novo conceito para festas Rave. Neste sábado, a partir das 12h, na Fazenda Heimari (Rua Atílio Pedao, 15 – Piraquara), a cena eletrônica brasileira terá pela primeira vez um evento multicultural realizado pela Tribaltech, que em sua 15ª edição traz como tema a diversidade cultural, seguindo – com originalidade – uma tendência adotada pelos grandes festivais europeus.

A música eletrônica é o foco principal e prevalece entre mais de 70 atrações. Artistas de MPB, cinema, teatro, artes visuais e videoarte se integram em cinco espaços: Mainstage, Black Tarj Club, 3plus/Dj Mag House, Organic Beat, além de um local totalmente projetado e dedicado ao cinema, o Cinetech.

Cinema
No espaço Cinetech serão exibidos vídeos de vários realizadores do Brasil inteiro, que foram convidados para expressar sua arte em filmes dos mais variados gêneros: iniciantes, ficção, animação, documentário, trash e vídeo. A “Mostra Cinetech” estará dividida em Mostra Profissional – que apresentará filmes de produtores convidados, e Mostra Iniciante – que apresentará os melhores trabalhos inscritos no Concurso Multicultural, promovido pela própria Tribaltech. Um dos vídeos em destaque é o curta O Encontro, dirigido pelo curitibano Marcos Jorge.

Música e Teatro
Outra novidade interessante é o espaço Organic Beat, que reúne as artistas de peso do cenário alternativo, contando ainda com performances circenses e teatrais. Destaque para Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado e B Negão e os Seletores de Freqüência.

Difícil mesmo é enumerar os destaques da e-music. A grande maioria dos 40 artistas nacionais e internacionais que estarão presentes no festival possuem grande reconhecimento pela crítica especializada. E entre tantos veteranos circula uma dupla com pouco tempo de estrada que já chamou a atenção de ninguém menos que Madonna. O projeto Felguk, formado pelos cariocas Felipe e Gustavo, tem pouco mais de 2 anos de existência e uma grande notabilidade no segmento eletrônico. Recentemente a popstar convidou a dupla pessoalmente para remixar a música Celebration, uma das faixas inéditas do álbum de coletâneas que a cantora está preparando. Também vale a pena conferir as apresentações de X-noize, Gustavo Bravetti, Format B, Liquid Soul, D. Ramirez e Maetrik.

Show de Lasers
Em meio a tantas novidades, a grande expectativa gira em torno da apresentação inédita do Laser Beam Factory, formado pelo dinamarquês Dennis e o holandês Trang. Eles desembarcam no Brasil com a promessa de proporcionar um show de lasers bem colorido e com um visual jamais visto. A dupla se tornou famosa mundialmente pela forma com que desenvolvem suas apresentações, seus truques e pela capacidade única de criar ambientes, tudo isso utilizando mais de 1 tonelada de equipamentos. Com mais de 10 anos de experiência o Laser Beam Factory já se apresentou em quase todos os mais respeitados festivais da Europa, como o Full Moon, Psychedelic Circus e Liquid Time.

A festa ainda conta com vôos panorâmicos, Bungee Jump, enfim, não faltam atrações para quem gosta de cultura. Uma boa opção para fugir da cidade e passar o fim de semana com boa música, tecnologia e diversão.

Informações: www.tribaltech.art.br

Próximos eventos