Modulation #02 — O Underground resiste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Modulation #02 — O Underground resiste

Você está pronto para entrar em universo indoor e vivenciar toda a experiência que os sons noturnos são capazes de oferecer?

No próximo mês, dia 23 para ser mais exato, acontece a segunda edição da Modulation em Curitiba. Estive na primeira edição e confesso que a estrutura montada e o line up me surpreenderam e muito. A imersão que tive com a sonoridade e o ambiente foi algo experimentado apenas em festivais.

https://medium.com/rcgomes/o-que-%C3%A9-psicodelia-modulation-ajuda-a-responder-57f6c136adec

Atualmente temos observado o crescimento desta linha noturna, já existem festivais que priorizam esse tipo de som, cada vez mais projetos vem se destacando e ganhando espaço e, a Modulation vem se consolidando, já em sua segunda edição, como uma referência deste cenário em Curitiba.

Na última semana bati um rápido papo com um dos responsáveis pelo projeto Modulation, Tarcisio Nascimento, também conhecido pelo seu projeto de Progressive Dark, Tarti.

Segunda edição! Já passou aquele frio na barriga, agora as coisas são mais fáceis né?
Não, o frio na barriga e todo aquele misto de emoções não passa, acredito que só aumenta a cada evento, pois sempre tem aquela preocupação em estar fazendo tudo correto e da melhor maneira possível.

Com relação à planejamento as coisas se tornam mais fáceis sim, porem a execução do projeto continua sendo difícil, pois deve-se ter atenção à cada detalhe por pequeno que seja e também deve-se ter uma boa equipe que garanta a boa execução do evento.

O que aprenderam com a primeira edição que estão levando para esta segunda e o que deixaram para trás?
A primeira nos deu ótimas noções de planejamento, a grande lição foi essa, tudo tem de ser muito bem planejado pra não acarrete em erros na execução, isso não é uma regra é claro, porém se foi bem planejado as chances de erros na execução diminuem muito. Acredito que não podemos deixar nada para trás, mantemos os acertos mas também trazemos conosco os erros para que possamos os transformar em acertos, é simples.

A primeira edição foi uma imersão tanto sonora como visual o público pode esperar novamente toda aquela psicodelia indoor?
Se tratando da imersão sonora, acredito que nessa edição estamos com um line up bem maneiro e diferenciado do que normalmente se vê em Curitiba, com grandes nomes no cenário nacional e até internacional, sendo cinco deles inéditos aqui, então podem esperar grandes emoções nesse ponto. E se tratando de experiências visuais teremos mais uma vez a decoração da Arte Beta, que vem a cada decoração mostrando o enorme potencial, mas não será só isso, será adicionado um “ingrediente” a mais na receita para que se complete a psicodelia. Outro ponto é que teremos dois ambientes nessa edição, pista principal e um lounge que estará tocando sonoridades em baixas frequências.

Desta vez teremos nomes como Alchemy Circle, Golem, Anunnaki entre outros. É dificil manter uma festa voltada exclusivamente às vertentes noturnas?
Sem dúvida alguma, a “cena noturna” em Curitiba ainda não está bem consolidada, principalmente se tratando de festa indoor, então se torna difícil promover um evento sem saber se terá público para o mesmo. Mas esse cenário aos pouco está mudando, muitas pessoas hoje estão mais dispostas a conhecer o novo e se jogar em novas experiências sonoras, e é exatamente o que esperamos , que venha um público disposto a conhecer nossa proposta, proposta dos artistas que compõem no line up, tudo isso sem se apegar a rótulos, venha para curtir psytrance e se entregue por inteiro à psicodelia.

Como você enxerga a importância de um evento como este para estas vertentes?
Com certeza as festas como a Modulation tem importância na divulgação dessas vertentes e artistas, festas como essa dedicadas a essas vertentes conseguem promover e fortalecer cada vez mais os produtores e djs que se dedicam a elas.

Quero aproveitar e deixar um recado para quem está lendo essa matéria e para o nosso público.

Estamos preparando tudo com muito amor, nos mínimos detalhes, com certeza será mais uma grande festa, portanto venham prestigiar nosso evento de coração aberto, disposto a se entregar à proposta de cada artista, trazendo o melhor de cada um de vocês para que possamos compartilhar de uma noite repleta de boas experiências , energias e muita psicodelia noturna!!!

Saiba mais:
Quando: 23/06
Onde: Al. Augusto Stellfeld, 264 — Curitiba
Link: Facebook

Próximos eventos