Chakra review: Toque como uma mulher

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

compartilhe

Por: Daniel Polinario

Já ouviram a expressão, “ter a mão pesada”?

Em Portugal essa expressão, segundo dicionário InFormal, sigifica “castigar severamente”, existe também um outro significado “Bater com força” e o terceiro significado , presenciamos nesta última noite, “elas castigaram severamente e bateram com força”.

Sim, bateram com força, essa última noite no Club foi mais ou menos assim, “ter a mão pesada”, foi o que as meninas do line tiveram, pois a noite foi totalmente pesada em termos de musicalidade, e o que mais chama a atenção, é que esta “mão pesada” foram de três estreantes na casa. Bru, Emmy Betiol e Eli Iwasa mostraram que as mulheres estremeceram as estruturas do Club.

Abrindo a noite a estreante em seu projeto solo Bru AKA Bruna Lara do Duo Yin Yang, fez um WarmUp bem elaborado, com suas tracks passeando pelas vertentes do Minimal ao micro house, com um groove pegado e também melódico juntamente com mixagens perfeitas, fez a pista ir se aquecendo para mais uma noite que seria épica, e desta vez, com o comando das mulheres no line. O SET da Bru mostrou o quanto ela vem evoluindo na sua construção musical e escolha das tracks, o que para ela poderia ser uma estréia com um pouco de nervosismo e ansiedade, deu pra perceber que ela estava bem a vontade e surpreendeu, pois abrir a pista para duas consagradas DJS nacionais não é tarefa fácil, mas o que se viu foi uma bela apresentação de Bru, seguindo o mesmo conceito quando o duo Yng Yang fez em sua estréia no club, ela fez o mesmo, conduziu a pista em uma atmosfera dançante, marcante e melódica, o que podemos descrever sobre a apresentação de Bru, foi Hipnotizante, um Warm Up muito bem conduzido.

Depois da estréia de BRU e seu majestoso WarmUp, sobe ao line outra musa da cena eletrônica nacional, a catarinense Emmy Betiol, expressiva e dona de um estilo marcante é considerada uma das principais djs do sul do país. Em 2008 ganhou projeção nacional pela conquista do prêmio DJ Challenge (projeto promovido pelo warung waves em parceria com a rbs tv) dona de uma identidade impar e residente de umas das casas mais conceituadas de Florianópolis o Terraza onde já dividiu o palco com grandes artistas nacionais e internacionais, leva em seu estilo influências dark e referências minimalísticas complementando um nicho bem exclusivo deste mercado.

Ela desbancou, levou um set de Techno pesado, passeando pelas vertentes do minimal ao dark, e mostrou que realmente aquela noite era das meninas, se alguém esperava uma aliviada de sonoridade, se enganou, o set da Emmy Betiol mostra uma presença forte que logo conquista e proporciona sentir uma música densa, traduzindo assim o Techno em grooves novos e expressivos, mostrando o quanto ela pegou pesado nesta noite estremecendo a estrutura do club com sua linha tracks. Não é toa que hoje ela faz parte do seleto grupo de Djs do Resident Advisor, pois se analisar seu set, vemos tamanha técnica e feeling para conduzir a pista, sem contar com seu gosto musical, as tracks que compõem seu SET, são aquelas incansáveis, em que a pista não para, sua estréia na casa certamente foi memorável e pela expressão que se viu na pista, foi uma grande apresentação.

Após a estréia de Emmy, uma artista que dispensa comentários, Eli IIwasa chega ao Chakra em um ano fantástico para a club, e no inicio do SET já mostrou toda sua qualidade, musicalmente, ela passeia por várias vertentes do techno e do house, além de trazer um toque da sensibilidade feminina em seus sets.Há 15 anos movendo pistas, Eli Iwasa é uma Dj completa, seu senso apurado a leva não somente a compreender seu público, mas a uma renovação constante. Eli não costuma preparar sets previamente para suas apresentações, e ela encara isso como uma diversão, e com certeza ela se diverte fazendo isso, uma estréia e uma apresentação incrível, fez a pista dançar do inicio ao fim de seu SET, com grooves pesados e marcantes, tracks de grandes artistas renomados, ela realmente mostrou o tamanho da sua qualidade como DJ nesses 15 anos de carreira. Era nítida a expressão de felicidade em seu rosto na hora de sua apresentação, conduzindo a pista, e esta mesma expressão era recíproca da pista para a artista, foi incrível presenciar isso, um feedback de ambas as partes entre artista e público, isso realmente mostra o quanto a música eletrônica toca nas pessoas, simplesmente fantástica a apresentação de Eli Iwasa.

Adorei minha estréia no Chakra Club, espero que seja a primeira visitas de muitas! Obrigada a todos pela vibe maravilhosa. (Eli Iwasa)

Confira abaixo três tracks selecionadas do set da Eli Iwasa.

https://www.youtube.com/watch?v=BgLyL8tF8zA

E como de costume, o Chakra nos surpreende, são tantas noites épicas e memoráveis que fica difícil você saber qual a melhor, quem não pode prestigiar essa noite com as estreantes, realmente perdeu uma noite fantástica. O que vem ainda pela frente?

Aguardem, muita coisa boa e surpresas ainda farão parte das noites no Club, então…Nos Vemos na Pista!

Chakra Club!!! Feel The Sound

Próximos eventos