O Dia da Bicicleta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

compartilhe

https://dribbble.com/shots/2668687-Bicycle-Day

Retirado da página do projeto de redução de danos PreParty

O dia 19 de abril e ficou conhecido como Dia da Bicicleta, 3 dias após Hofmann ter supostamente ingerido acidentalmente um dose menor. Essa ano, se completam 75 anos do acontecido e estamos fazendo alguns posts para comemorar esse dia que ficou pra história.

A imagem abaixo mostra o caminho que Hofmann percorreu em Basel, Suíça, de bicicleta. Ele saiu da sede do laboratório da Sandoz até sua casa.

Menos de uma hora após ingerir 250ug, Hofmann experimentou alterações súbitas e intensas na percepção. Ele preferiu ir pra casa e pediu a seu assistente de laboratório que o acompanhasse. O uso de veículos estava proibido devido às restrições da 2ª Guerra Mundial e fizeram a viagem de bicicleta.

A arte mais famosa de todos os tempos nos blotters é o famoso Bike. Não é atoa

Abaixo, um trecho de uma conversa entre Albert e Tim Leary anos depois do acontecido, ao passarem de carro próximo a sua antiga casa:

-Albert: Essa casa é onde morávamos na época. Eu nunca pensei que chegaria em casa naquele dia. Meu assistente, que estava comigo, pediu permissão para ir embora. Eu disse que estava tudo bem, mas na verdade eu estava em pânico. Minha esposa e meus filhos estavam fora da cidade. Eu fiquei sozinho. Eu mal conseguia rastejar para a minha cama.

-Timothy: Foi a primeira “bad trip” também. Não houve precedente. Você deve ter pensado que tinha se envenenado.

Fonte: http://www.timothylearyarchives.org/74th-anniversary-bicyc…/

Próximos eventos